HD Vs SSD

Atualizado: 18 de Nov de 2020

Hd e SSD são tipos diferentes de armazenamento interno de Micros, Notebook e servidores. O HD é o mais antigo, e o SSD é considerada uma inovação tecnológica. Mais qual deles devo usar?

HD

A sigla HD refere-se a "Hard Disk", ou "Disco Rígido".

Um HD serve para armazenar todo o tipo de arquivos, tais como, músicas, vídeos, filmes, fotos, arquivos e documentos em geral. Nele também são instalados o sistema operacional (Windows) e os programas. sua principal característica, ao contrario da memória RAM, é não perder os dados quando o micro computador e desligado.

O HD é composto de partes mecânicas, entre elas a cabeça de leitura e o disco magnético, onde os dados são gravados.

Seu maior ponto fraco, e a fragilidade dos discos durante o funcionamento, pois caso ele sofra algum impacto, a cabeça de leitura pode se chocar com o disco magnético e danifica-lo, perdendo os dados que se encontravam naquele setor.


SSD

A SSD (Solid State Drives) ou disco de estado sólido, é uma nova proposta de armazenamento que apresenta além de outras vantagens, mais velocidade de acesso aos dados e a ausência de partes mecânicas, que o torna menos propenso a perdas de dados.

Entre as vantagens dos SSDs está a melhora no desempenho que, além de acessar os arquivos com mais rapidez, permite respostas melhores do computador de forma geral, como ao iniciar o sistema operacional; ... Devido aos seu processo elétrico de leitura e armazenamento de arquivos, o SSD consome menos energia.

Essa é a tecnologia que deve substituir o HD em breve.


Bytetelecom - Soluções em Tecnologia


Nossa empresa é especializada em soluções de tecnologia para pequenas e medias empresas. Entre em contato!


Empresa de Informática, Rede de computadores, Suporte de TI, Contrato de Manutenção de Micros, Certificado Digital


29 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo