Pix. Cuidado com o Golpe!

Novo sistema de pagamentos PIX, deverá entrar em vigor a partir de 5 de Outubro, de acordo com banco central. PIX é um sistema de transferência monetária instantânea, no qual os fundos estarão disponíveis ao recebedor em tempo real. As transferências ocorreram diretamente do usuário pagador para o usuário recebedor, sem intermediação de instituições financeiras.


O sistema utilizará chaves de identificação como CPF ou CNPJ, número de telefone e email, durante as transações. A combinação de dados identificará o destino dos valores, e não poderá se repetir em outro banco ou chave de cadastro.


Porem, segundo especialistas da karpesky, golpistas tem usado técnicas de Phishing para coletar as informações dos usuários de celulares, que se interessaram pela novidade. Eles enviam, através de e-mail, ou de mensagens de WhatsApp, cadastro para o PIX, se passando por instituições financeiras, afim de coletar os dados das pessoas, e aguardar para futuramente, utilizarem tais informações para praticarem golpes


A melhor forma de evitar a coleta de dados, é não atender apelos enviados por e-mail ou mensagens de celular, e caso seja realmente necessário, verificar a procedência da mensagem, e só enviar seus dados, caso tenha certeza de que é seguro. O certo é procurar o seu próprio banco para se cadastrar, e evitar outras formas de coleta de dados.


Bytetelecom - Soluções em Tecnologia


Nossa empresa é especializada em soluções de tecnologia para pequenas e medias empresas. Entre em contato!


Empresa de Informática, Rede de computadores, Suporte de TI, Contrato de Manutenção de Micros, Certificado Digital

16 visualizações
Institucional
Laboratório
Rua Ceará, 195 - Sala 605
Belo Horizonte - MG
30.150-310
Contato
Telefone: (31) 2555-5529
E-mail: contato@bytesolucoes.com.br
Horários
Seg-Sex: 08h00-18h00
Horário de almoço: 12h00-13h00
​Sáb-Dom: Fechado.
  • Blogger - Black Circle
  • Facebook - Black Circle
  • Twitter - Black Circle